terça-feira, 13 de abril de 2010

Queridos leitores do meu blog,

O tempo está voando! Quando penso que não, estamos encerrando uma semana e iniciando outra. Aliás, no final dessa semana fará um mês que estamos fazendo o curso do Cambridge e um mês que estou trabalhando aos finais de semana no Istambul Turkish Restaurant. Voou!

Bom pessoal, eu sei que estou atrasada com o post. Mas, agora estou com o notebook em ordem! Precisei mesmo formatá-lo. Não teve jeito. Agora ele está bem mais rápido e com a nova versão do Windows: Windows 7. Ainda estou conhecendo. Pelo pouco que usei gostei bastante.

Semana passada foi mais curta para nós, pois segunda-feira foi feriado e, como vocês sabem, nós fomos para Pinguim Island (AINDA não consegui colocar as outras fotos. Não está carregando. Durante a semana não aconteceram muitas novidades. Agora que estamos morando juntos e somos responsáveis pela casa, temos mais tarefas domésticas para nos preocupar: cozinhar todos os dias nossa janta e o almoço do dia seguinte, pois levamos marmita para a escola (rs). Além de lavar e passar roupa e manter a casa limpa, obviamente.

Sexta e sábado trabalhei no turco. Sábado foi o dia mais exaustivo que já tive no restaurante. Estava realmente lotado. Tive que fazer duas vezes mais rápido o serviço, rs. Mas, tudo bem. Entrou uma garçonete nova, uma americana engraçada e muito ágil.

Eu acho que não contei para vocês que aqui na Austrália a água é gratuita. Se você quiser beber água, pode chegar em qualquer restaurante/bar/lanchonete/padaria e pedir. Os estabelecimentos são obrigados a lhe entregar um copo de água gratuitamente. Você também tem a opção de comprar uma garrafinha ou copo de água se quiser.

Lá no turco, por exemplo, sempre que um cliente acaba de se sentar para comer oferecemos uma garrafa de vidro com água gelada. Sem exceção. Eu percebi que isso é uma "regra" em todos os restaurantes por aqui.

Em se tratando de hábitos/costumes australianos, preciso contar a vocês algo que ainda não me acostumei aqui em Perth: as roupas que as jovens usam. Por incrível que pareça dificilmente você encontrará uma garota australiana vestida decentemente. É impressionante!

É claro que vemos várias moças e moços com roupas indecentes no Brasil, mas aqui os jovens que se vestem decentemente são as exceções. Posso dizer que a Geisy (a estudante que ficou "famosa" depois de ter sido "vaiada" em uma universidade em São Paulo porque estava usando um "mini" vestido), não passa de uma garota normal por aqui. As australianas não pensam duas vezes antes de colocar um MICRO vestido ou micro saia, faça calor ou faça frio.

Infelizmente desde quando chegamos por aqui não vi a juventude australiana com bons olhos. Ainda é cedo para julgar, mas diariamente tenho visto jovens bêbados, fantasiados (estranhíssimos!), coloridos, pois eles só não pintam o rosto e com roupas bizarras. Enfim, todas as sextas e sábados, quando estou voltando do turco, não consigo não olhar para as moças daqui e pensar à respeito.

Continuando... No post retrasado comentei sobre o curso de barista. Pois bem, no sábado passado eu a a Mila fizemos o curso. Na verdade, trata-se de um curso rápido, em que você aprende um pouco sobre o café, mas principalmente como operar uma máquina de café, como preparar os diferentes tipo de café como "mocchacino", "long black", "short black", "flat white", "machiato", "latte"e "cappuccino". Foi bem bacana. Depois que você pega a "manha" da máquina e aprende as peculiaridades de cada tipo de café, fica mais fácil. Agora eu a Mila temos o certificado de "Prepare and Serve Espresso Coffee" e "Certificate II in Hospitality". Essa semana já comecei a entregar meu currículo em alguns cafés por aqui.

Bom pessoal, por hoje é só!

São 20h22 da terça-feira. Preciso começar meu homework.

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário