domingo, 29 de agosto de 2010

Lá se foi o mês de agosto...

Mais um mês se passou e as nossas férias estão terminando.

Como é bom tirar férias! Nada como curtir um pouco mais, dormir muito mais e fazer aquelas coisas que não temos tempo ou deixamos para depois durante a semana. Acho que nunca andei tanto de bike na minha vida. Aliás, é uma das coisas que quero continuar quando voltar ao Brasil. Desde quando adquirimos as bicicletas, eu e o Jé vamos a todos os lugares com elas. As vezes esqueço o capacete em casa, o que é um problema por aqui, pois uma multinha por falta de capacete vale $100.00. Salgadinha, não?

Não posso deixar de dizer o quanto é bom viver em uma cidade onde a bicicleta tem a mesma "importância" que um carro. Bicicleta, carro e pedestre têm os mesmos direitos. Em todos os lugares, bairros e rodovias há uma pista de bike totalmente sinalizada e bem cuidada. Coloquei algumas fotos da pista que passamos para ir ao mercado.

Além de andar de bike, descobri a cozinha! Eu nunca cozinhei tanto. Fiz diversas receitas e pretendo continuar fazendo, pois gostei de aprender a cozinhar e me virar no fogão. Até a gente tirar férias, eu e o Jé não estávamos comendo mal, mas também passamos semanas comendo a mesma coisa e, se a gente enjoasse, dá-lhe macarrão. Agora podemos comer aquelas comidinhas que sentimos uma falta da danada. Não fica igual, mas quebra um galho. Nada que a prática não ajuste.

É bom comentar que as frescuras do Jé com comida diminuíram MUITO depois que ele passou a viver comigo. Não teve jeito (rs). O bom é que quando ele diz que a comida está boa é porque está mesmo.

Outra coisa que descobrimos por aqui foi uma biblioteca pública muito boa. Podemos pegar cds, dvds, revistas, jornais e livros. Muito completa. Achamos uns livos bem bacanas de RP e engenharia ambiental. Aproveitei para pegar umas revistas interessantes da Austrália. Já o Jefferson preferiu um livro sobre como montar um motorhome (rs). Não me pergunte quando e como ele fará isso.

Como comentei no post passado, aplicamos para a renovação dos nossos vistos. No começo de Agosto fomos atrás da papelada. Bem mais simples que no Brasil. No Brasil precisamos de dois "fiadores", um para mim e outro para o Jé. Para tirar o visto de estudante é necessário comprovar que você tem algum familiar no Brasil com boas condições financeiras, caso você tenha alguma dificuldade financeira. A burocracia é bem maior aí no Brasil!

Aqui, na Austrália, precisamos apenas de um fiador para os dois e todos os documentos podem ser escaneados. O tempo de aprovação pela imigração também é absurdamente menor. No Brasil, esperamos 40 dias úteis para ter uma resposta. Aqui, apenas dois dias. Entramos com a papelada no dia 17 de Agosto e no dia 19 de Agosto já fomos colocar o selo com a nova validade no passaporte.

Essas férias terminarão em duas semanas e já estamos pensando nas próximas, em Janeiro. Começamos a planejar a viagem que pretendemos fazer em Janeiro. Assim que definirmos tudo, contarei aqui no BLOG como será. Por enquanto só está no papel. Mas, tudo indica que valerá muito a pena todos os meses trabalhados por aqui. Após persarmos muito, chegamos à conclusão de que já que viemos até aqui, devemos aproveitar um pouco e conhecer o quanto pudermos.

Coloquei abaixo algumas fotos do nosso bairro.

Fico por aqui, meu amigos. Saudade forte desse meu Brasil!

Beijão

Um comentário:

  1. Mas que saudadeee!
    não adianta falar que você fica muito tempo sem postar novidades né...

    eu tenho um projeto pra esse ano ainda que é aprender a andar de bicicleta pra andar por aqui igual você tem andado por ai... que invejinha! haha o alf disse que vai me ensinar, mas isso pode não dar muito certo... hehe

    Não fica muito tempo sem dar notícias!!!!
    Muita saudade!!
    bjs!

    ResponderExcluir