domingo, 14 de março de 2010

Descobertas!

Hoje fomos ao Caversham Wildlife Park. Um imenso parque com um zoológico bem legal de “animais australianos”. Conhecemos diversos tipos de pássaros, o Diabo da Tasmânia, um urso fofo (WOMBAT) e, lógico: Coalas e Cangurus. Muito fofos! Alimentamos vários cangurus e tiramos várias fotos com os coalas, que mais parecem “preguiças”, pois dormiram o tempo todo que estávamos lá!
Confiram as fotos lá embaixo! (Coloquei uma linda do pôr do sol em Cottesloe)

Ontem o Jé saiu para entregar alguns currículos na city (centro de Perth). Ele descobriu que é melhor entregar currículos e se cadastrar em agências de trabalhos. Estamos procurando por algum trabalho, subempregos como: assistente de cozinha, garçom, faxineiro... O que pudermos fazer, pois ainda não temos um nível bom de inglês para conseguir um trabalho legal por aqui.

Ter um subemprego na Austrália não é nada mal. Você consegue se sustentar e ainda “tirar um lazer” (rs). Média: $15,00 a $25,00 por hora. Eu e o Jé fizemos outros currículos (obviamente), pois nossos currículos (do Brasil) são totalmente voltados para a nossa área (RP e Engenharia Ambiental).

Sentimos que essa semana passou bem rápido! Provavelmente porque começaram as aulas. Fizemos alguns colegas na escola: chineses, coreanos, japoneses, poloneses, espanhóis, colombianos, brasileiros (of course) e árabes! Vinicius e Jefferson até arriscaram um futebol com os gringos!Os japoneses ganharam na corrida atrás da bola (rs). É muito legal conhecer pessoas de diferentes países e culturas. Difícil é entender o INGLÊS de todos eles.

A maior parte dos estrangeiros são japoneses, coreanos e chineses (eu ainda não consigo diferenciá-los (rs). Todos que conheci até agora ficam de um a dois meses aqui. Eles vêm apenas para “pegar a pronúncia”, pois a maioria deles entende bem a gramática, escrevem muito bem também, mas não falam.

Hoje, Olivier (outro estudante que mora aqui em casa) voltou para Suíça. Ele não via a hora de voltar! Sexta e sábado ele fez a prova do Cambridge. O certificado é muito importante para ele, pois na Suíça, o certificado do Cambridge ou IELTS vale muito na hora de procurar um trabalho.

Com relação ao clima: aqui está MUITO quente. Durante o dia chega a 40 graus!Mas, pelo menos venta bastante. Além disso, TODOS os lugares têm ar condicionado. Não sei se é bom ou ruim, pois eu fico com frio e com calor várias vezes ao dia. Minha garganta já está reclamando =(

Outra coisa que me incomoda um pouco é a noite. As ruas de Perth são VAZIAS. O centro é movimentado, mas o subúrbio é sinistro. Simplesmente não tem pessoas e não tem carros. Durante dia, OK! Mas, por volta das 19h, não se vê mais nada. Tenho a impressão de que são 23h ou mais. Muitas pessoas já me disseram que Perth é tranquila, que não é perigosa, mas mesmo assim eu ainda fico receosa.

Aliás, Olivier nos falou que é mais seguro andar na rua a noite do que pegar o trem, pois durante a noite há muitos aborígenes no trem. Eu acho que já me acostumei com os aborígenes. A gente vê vários durante o dia. Eles são estranhos mesmo! Por onde passam, chamam MUITO atenção! Eles falam alto e não dá para entender nada. Mas, até agora não vi eles incomodarem outras pessoas (e nem gostaria de ver! rs).

Tenho uma boa notícia: estamos comendo melhor! =) Parece que a Lanna descobriu que gostamos de tudo que ela faz com massa. Agora ela sempre faz alguma massa!rs. Eu também não posso reclamar dos sashimis, sushis (e derivados... rs)que ela faz (adoro!). O Jé não pode dizer o mesmo (rs).

Bom pessoal... Ficarei por aqui. Estou acompanhando as notícias do Brasil pela internet. Lamento o assassinato do cartunista Glauco =( Eu adorava as charges dele!

Beijão, bom domingo (que para vocês está começando) e boa semana!=)

5 comentários:

  1. Adorei as fotos!!! Morri de inveja (boa) de ficar perto, interagir com os animais! Depois vou ver as outras no orkut.
    E que vergonha de perder pros japas no futebol, hein! Lamentável... hahah

    muitos beijos Se!

    ResponderExcluir
  2. Seh!! Bom receber "good news" e as fotos são lindas, traz um coala pra mim na mala? rs..

    Muitas saudades!! Enjoy!!!!!!!!

    beijos! Dani Meyer

    ResponderExcluir
  3. Oi Sê, passei pra deixar um super beijo. Estou feliz de saber que está tudo indo bem, tanto a cidade quanto os animais são encantadores, lindo mesmo!! =)
    Ah! a mãe da Vanessa, a Mônica, mandou um beijooo, encontrei ela no restaurante hoje e ela mandou esse beijo que junto com meu beijo fica...UM BEIJÃÃOO!
    take care!
    kissesss
    Kaa

    ResponderExcluir
  4. Oi Sê, aqui é a Carol, amiga do Marcio e daStê, adorei seu blog...nossa vou acompanhar. Você escreve muito bem e traz várias curiosidades interessantes. Fico feliz em vcs estarem se dando bem...Torço muito por vcs!!!

    Grande Bjo Carol

    ResponderExcluir
  5. Aborígenes? auhahua que incrível! é quase como ver índios andando de trem! auhuhauh! aahh quando você for trazer o coala pra dani.. traz um pra mim também? =]]] BEIJOO!!

    ResponderExcluir