sexta-feira, 5 de março de 2010

Enfim, chegamos!

Hi people!!
Já estava na hora de atualizar isso aqui!=)
Primeiro gostaria de agradecer a todas as mensagens!=) ADOREI!!

Bom... Vamos começar pela chegada em Perth dia 02/03. O vôo de DUBAI para Perth foi tranquilo. Na verdade parecia que estava no mesmo avião, tudo igual! A viagem teve duração de 10 horas e a única diferença foi passar as 10 horas voando em cima do oceano (índico), pois no primeiro vôo (São Paulo-Dubai) ficamos metade do tempo sobrevoando o oceano e a outra metade sobrevoando a África. (rs).

Chegamos em Perth às 19h (8h no Brasil). No aeroporto foi tranquilo: passamos pela imigração, alfândega tranquilamente. Apenas nos pediram o comprovante da vacina da febre amarela. A fiscalização das malas é rigorosa. Em vários momentos veio um cachorro labrador cheirar nossas malas (rs).

Assim que passamos pela burocracia, duas pessoas da Milner (escola de inglês) nos esperavam na saída. (Até aí eu já estava achando bem difícil o inglês, mas a partir do momento que fomos falar com os motoristas, percebemos que é DIFÍCIL DEMAIS... rs). O inglês é REALMENTE diferente. A motorista que levou eu e o Jefferson para nossa homestay chama-se Wendy. A Mila e o Vini foram com outro motorista.

Logo de cara já estranhamos o banco passageiro do lado esquerdo do carro (rs), normal!! Em 15 minutos chegamos à nossa homestay. Uma casa grande com 6 quartos, uma sala com cozinha e sala de jantar (tudo junto) bem grande. Garagem e jardim grandes também (várias árvores de uvas e figo). Muito bacaninha! Fomos recepcionados pelo Roos e pela Lanna, os pais da família. Não foi nenhuma surpresa, pois eu conversei com a Lanna um mês antes de vir pelo facebook, trocamos fotos e tudo mais. Eles foram muito simpáticos, nos apresentaram a casa, os cachorros (um deles é um pitbull muito grande, mas um amor), a cozinha (onde ficam as coisas para tomar o café da manhã) e nos ensinaram didaticamente (rs) como fazemos para chegar até a escola!=)

Aqui na casa também moram o filho da Lanna e do Roos (que ainda não conhecemos, pois ele trabalha muito) e o Olivian, suíço que também está aprendendo inglês. Ele fez finanças e é professor de matemática na Suíça.

Logo mais colocarei fotos da casa, do nosso quarto (bagunçado, pois não desfizemos as malas ainda), da família, etc...

Na primeira noite apenas chegamos, conversamos um pouco com a família (tentamos entendê-los e fazer com que eles entendessem nosso "inglês"). Depois fomos dormir, pois estávamos PREGADOS. No dia seguinte acordamos por volta das 8h00, tomamos café com o Roos e arriscamos ir até a casa da Mila, pegar ela para ir à escola de inglês. Vimos no Google que ela mora bem no meio do caminho e fomos lá. Para ir precisamos pegar um ônibus e um trem. Essa parte eu preciso contar com detalhes!!(rs). A primeira vez que pegamos o ônibus (extremamente PONTUAL. Ex: o ônibus está marcado para 9h18, então 9h18 em PONTO ele estará no ponto. Não tem erro), e quando entramos no ônibus, entregamos $50 para o motorista cobrar as passagens. Ele riu e disse que não tinha troco. No ônibus só são aceitas moedas. Ficamos com uma cara de "e agora?" (rs) e ele deixou a gente fazer a viagem sem pagar =)Cool!

Quando chegamos na estação de trem (Bassendean) nos confundimos um pouco com o lado que deveríamos ir (Perth ou Midland). Logo apareceu um australiano e começou a falar com a gente tentando ajudar (é IMPRESSIONANTE a hospitalidade das pessoas aqui. Se elas perceberem que você está com alguma dificuldade, não pensam duas vezes em ajudar!). O australiano nos indicou o caminho certo e nos levou até a máquina de comprar bilhete. A máquina também não aceitava $50. Apenas moedas ou notas menores. O australiano trocou nosso dinheiro e conseguimos comprar dois bilhetes (finalmente!!)rs.

Aí: logo surgiu a dúvida: para quem eu entrego esse bilhete?? Pois é, aqui na Austrália não entregamos para ninguém. Você compra por pura honestidade e consciência, acreditam? É isso mesmo, se você comprar você entra no trem e se você não comprar, também. Porém, se por acaso algum agente do trem ou uma pessoa da fiscalização exigir o bilhete e você estiver sem, desce do trem. Até agora compramos todas às vezes (e continuaremos comprando, rs), mas ninguém nos parou! =0

Bom pessoal... Ficarei por aqui e no próximo post contarei como foram as últimas aventuras!

Aqui são 7h10 do dia 05/03 e eu quero desejar FELIZ ANIVERSÁRIO para o meu querido PAI!! Muitas felicidades, saúde, amor, sucesso sempre!! Pai querido, eu adoraria lhe dar um abração nesta data tão querida, mas saiba que você esta comigo sempre sempre! Eu te amo muito!=0

Beijão!

6 comentários:

  1. Nossa amiga...quanta coisa diferente hein.... essa do bilhete foi o máximooooo.... Meu preciso mudar pra este país o mais rápido possível.. como assim o onibus não atrasa.... meu sonho de consumo...kkkkkkkk
    Bjokas enormes pra vcs!!!
    Naty Nascimento

    ResponderExcluir
  2. País civilizado é outra coisa né! Aqui é um sonho impossível mesmo...
    Fico feliz que está tudo certo por ai e que vocês estão bem! Mas já estou ansiosa pra mais novidadesss! Depois conta como são as comidinhas por ai! =]. E manda fotos tambémm!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Se!!!!Só você mesmo pra manter os amigos informados..rsrsrs Adorei ler as novidades aqui. Nossa to passada com esse esquema do trem ai..rsrs imagina se adotam isso no Brasil, será que o pessoal compra o bilhete???rsrs E a pontualidade então nem se fala, que maravilha!!! rs Bom saber que foi tudo bem na viagem : ) Um grande beijo pra todos vcs ai : )

    ResponderExcluir
  4. Quero só ver vcs se acostumarem novamente no Brasil...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. Brasileiro de primeira viagem é sempre a mesma coisa! Acha tudo uma maravilha, rs...
    Deve ser muito lindo por ai. Não esquece de visitar as barreiras de corais, que deve ser bem legais, tenta faz um mergulho com equipamento e tudo mais que você não vai se arrepender.

    All the best for you and Jeferson.
    I wish you the best time in your life ever.

    ResponderExcluir
  6. Nossa incrível isso do bilhete SÊ! Demais mesmo!
    Agora que eu começei a ler seu blog pra valer! haha to adorando!! muito legal mesmo tudo por aí! muito diferente né!
    Te amo gatinha, muitas saudades!

    ResponderExcluir