sábado, 20 de março de 2010

Saindo da rotina!

Sábado!=0 Iupiii!

A semana voou! Não vimos passar!=/
Bom... Vamos lá!
Perth continua quente. Mas, agora está um "quente bom". Nem muito quente, nem frio. Temperatura agradável. À noite até faz um friozinho.

Essa semana foi agitada. Quase todos os dias após a aula, nós fomos procurar casa. Além disso, na quarta-feira eu e o Jé entregamos alguns currículos em um shopping aqui perto (sem sucesso, por enquanto!). A boa notícia é que ontem encontramos um apartamento que gostamos. Mobiliado, com um preço excelente, perto da escola, do trem e do ônibus. Perfect! Hoje (assim que terminar de escrever esse post), vou com o Vini, o Jé e a Mila levar a papelada na imobiliária e, provavelmente segunda ou terça-feira teremos a resposta (se foi ou não aprovada a nossa "aplicação").

Aqui na Austrália alugar uma casa é bem simples. Quando você se interessa por alguma casa ou apartamento para alugar, você deve entrar em contato com o proprietário ou corretor e verificar o "dia da visita" (todas as casas que estão à venda ou para alugar têm o dia certo de visitar). Aí, você visita a casa no horário combinado. Se você gostar, o corretor lhe entregará uma "aplicação" para você preencher com todos os seus dados (é comprido, mas bem simples), e com o regulamento para você ler. Você deverá entregar o documento na imobiliária e pagar uma semana de aluguel (aqui as contas são semanais ou quinzenais). Esse pagamento de uma semana é o mesmo que um cheque caução. Se a aplicação não for aprovada, eles devolvem seu dinheiro. Se você desistir da aplicação, você perde o dinheiro. Mas, caso a aplicação for APROVADA, o dinheiro será descontado do "bond" e das duas semanas que é obrigatório pagar antes de entrar na casa.

O “bond” trata-se de uma segurança do proprietário da casa. Corresponde a 4 vezes o valor do aluguel de 1 semana. (ex: se uma semana custa $300, o bond será $1200). Esse dinheiro ficará retido com eles e você só o verá novamente quando sair da casa/apartamento (ou quando vencer o contrato). Além disso, caso seja identificado (pelo corretor ou proprietário) alguma danificação na casa, você terá que pagar e será descontado do valor do bond.

Enfim... Não sei se vocês entenderam muito bem, mas não é complicado. É bem simples! E não precisa de fiador e nem de comprovação de renda (depende da casa/ap).

Continuando... Quinta-feira foi um dia agitado para nós. Após a aula visitamos um apartamento, fomos à agência de viagens (YES AUSTRALIA) tirar umas dúvidas. Depois, eu e o Jé encontramos com o Ross (marido da Lanna, dona da casa que moramos), na estação de trem Bassendean, a mais próxima de casa. Fomos com ele ao trabalho da Lanna (correio), de lá fomos comer no Donut King (igual o Dunkin’ Donut no Brasil). Eles têm uma loja em um shopping daqui. Eu e o Jé comemos um montão!=) Foi bem bacana! Quando estávamos indo embora, a Lanna montou uma caixa com diversos tipos, cores e formatos de donuts e deu para a gente levar para a escola (rs).

Após toda a comilança, conhecemos rapidamente a casa da filha da Lanna e do Ross e depois eles nos deixaram na estação de trem, pois tínhamos outra festa para ir: O Brazilian party! Toda a quinta-feira acontece uma festa brasileira aqui em Perth. A festa acontece em um pub bem grande e bacana. Não paga para entrar e tem churrasco FREE das 20h30 às 21h00. Óbvio que chegamos antes das 21h para ver “a cara" do churrasco (rs). Eu estava completamente sem fome, mas o Jefferson comeu um pratão de carne. Só não repetiu porque acabou mesmo.

Por volta das 22h uma banda começou a tocar só músicas brasileiras. O vocalista da banda é um australiano apaixonado pelo Brasil que fala o português MUITISSIMO bem. Encontramos alguns amigos da escola e também um casal de amigos (Felipe e Aline), que estão aqui desde Outubro. Eles sempre nos dão algumas dicas maneiras =). Foi a primeira vez que experimentamos a cerveja australiana (eu achei um pouco mais forte que a do Brasil). Aliás, os australianos bebem bastante. Estou começando a achar que ganham dos brasileiros. TODOS os dias encontramos bêbados nos trens. No bar também percebemos que eles bebem muito rápido e em grande quantidade! =/. Saímos da festa às 23h45 e, para o nosso azar, perdemos o último trem (meia noite). Eu, a Mila e o Jé dividimos um taxi (ainda bem que não foi caro!rs).

Eita! Já escrevi bastante! Mas, não posso deixar de contar uma coisa MUITO estranha que eu e o Jé vemos sempre aqui em Perth. Todos os dias no caminho para a escola, nós atravessamos uma "passarela" por dentro de um hospital (passamos pelo meio do hospital). Assim que terminamos de atravessar, passamos por uma praça bem próxima da escola. Porém, nessa praça vemos vários pacientes do hospital carregando seus tubos de oxigênio ou seus "suportes para soro" sentados ou andando na praça, FUMANDO ou conversando! É MUITO ESTRANHO! As pessoas simplesmente podem sair dos seus leitos e andar livremente pelo hospital e fora dele tomando soro, oxigênio e outros remédios. É bizarro! Infelizmente não tenho nenhuma foto para mostrar.

Ficarei por aqui. Ainda hoje colocarei algumas fotos de quinta-feira com a família da homestay, do "Brazilian Party", e também do nosso último dia na turma de General English (teve uma "despedida", pois sexta-feira foi o último dia de várias pessoas que estão voltando para os seus países).
Segunda-feira começa o Cambridge! =0

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOO e Bom final de semana!

2 comentários:

  1. Que bom que conseguiram achar um apartamento! Espero que dê tudo certo. Aguardamos novidades!
    Tira uma foto dos aborígenes e manda pra gente Se! Se não for perigoso, claro... heheh Fiquei curiosa.
    Boa sorte na próxima etapa dos estudos!
    Bjs saudosos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sê...
    Quero que saibam que eu estou muito feliz por todas as conquistas de vocês!
    Espero mais novidades boas em breve!
    Amo vcs!!!!
    Muita saudades....

    Bjo

    ResponderExcluir