sábado, 27 de março de 2010

Vivendo e aprendendo...

Hello people!

Hoje é sábado e eu estou bem cansada!=(
A semana passou rápido e repleta de novidades (boas e ruins).
O curso do Cambridge é realmente bem mais puxado que o General English. Trata-se de um curso bem mais rápido, muitas informações/novidades em uma mesma aula, além de uma quantidade bem maior de homework. Estou estudando bem mais!

Voltando um pouco no tempo... Como vocês sabem, sábado passado eu e o Jé fomos procurar trabalho. O Jé ainda continua na busca, mas eu consegui um. =) Isso mesmo! Vou trabalhar todas as sextas e sábados em um restaurante turco. Terça-feira passada fiz o teste para trabalhar como waitress (garçonete), e ontem comecei de verdade. O trabalho em si é bem tranquilo, apesar de ser corrido. Porém, é bem difícil entender o que os clientes querem! Primeiro: os pratos são turcos (eu não conheço nenhum... rs). Segundo: as pessoas falam absurdamente rápido. É chato, pois eu não entendo, entretanto, essa experiência pode me ajudar a dar um "up" no inglês!=)

Eu já percebi que neste restaurante o empregado não para um segundo. A gerente e o dono não são muito simpáticos. A política é: "eu pago o seu salário e você trabalha, nada além disso.". Não tem "lero lero". Os funcionários não conversam entre si e se você fizer algo errado (mesmo que seja mínimo) levará uma verdadeira bronca. Como é apenas um trabalho temporário para aprimorar meu inglês e receber "um dinheiro", está bom. Além disso, tentarei conseguir um trabalho mais próximo do centro e com pessoas mais "humanas"!=)

Eu diria que está mais fácil conseguir trabalhos para as mulheres. Saí para entregar curriculos dois dias durante duas horas e encontrei 3 vagas. Porém, para homens ´não está muito fácil. Haja perna!

No mesmo final de semanas conhecemos um dos parques mais visitados em Perth. Domingo, eu, o Jé, a Mila, o Vini e o Mark (suíço que chegou no sábado à noite e está morando com a gente), fomos ao King Park. O parque é realmente muito lindo e muito grande (mais de 406 hectares). Além de caminhar bastante, presenciamos dois casamentos ao ar livre! Valeu a pena esse passeio. Coloquei algumas fotos lá embaixo!=)

Essas foram as notícias boas!rs.

Notícia ruim: não conseguimos a casa! Infelizmente o dono da casa escolheu outra pessoa que aplicou para a mesma casa que a gente. É um risco que estávamos correndo mesmo. Resultado: estamos procurando loucamente por outra casa/apartamento para mudarmos na terça-feira (nosso último dia na casa que estamos atualmente). Desta vez estamos procurando "share house", casas que alugam quartos, como uma república: normalmente outras pessoas também moram na casa e estão com um, dois ou mais quartos disponíveis para alugar.

Entre ontem e hoje eu e o Jé, a Mila e o Vini enviamos emails para várias. Nesse momento não podemos mais procurar casa ou apartamento para alugar, pois teríamos que fazer a aplicação, entregar na imobiliária e aguardar de 2 a 3 dias pela resposta e ainda correr o risco de "levar um não".

Hoje, enquanto eu vou para o meu trabalho, às 17h, eles vão conhecer um share house por um preço bom, perto da escola. A vantagem de morar em share house é que você tem "menos" responsabilidades. A gente não precisa se preocupar se está TUDO em ordem, apenas com o nosso quarto. O dono da casa que se preocupa se o restante da casa (cozinha, lavanderia, sala, etc.) está em ordem. Além disso, a maioria das share houses cobra o aluguel com todas as contas inclusas, como água, eletricidade e gás.

Tenho uma outra novidade! Choveu em Perth! E como choveu! Após 4 meses sem chuvas, segunda-feira "caiu o mundo" por aqui. Exatamente no horário que terminou nossa aula (16h), começou uma verdadeira tempestade, com granizos gigantes! Coloquei abaixo algumas fotos. O estado dos carros que ficaram expostos a chuva é impressionante. Assim que a chuva deu uma amenizada, voltamos para casa. Mesmo assim chegamos ensopados!

Essas foram as notícias ruins!=/

Mas... como alguns dizem: tudo passa... Até uva passa!rs

Fico por aqui confiante de que conseguiremos achar outra casa para ficar!=0

Bom final de semana a todos e boa semana!



FOTOS:

Escadas que subimos até o parque.



Perth!











Casamento (público?)ao ar livre (rs)



Tempestade!





Depois da tempestade...

2 comentários:

  1. thats good.....

    its like a beautifull place.... with good friends so....

    i hope u enjoy....

    n when u come back 2 brazil....

    do u feel the difference...

    miss u....

    nice blog....

    congratulations

    kisses and hugs

    ResponderExcluir
  2. Incríveis as fotos SÊ! muito lindas mesmo! estou amando o blog e saber da sua vida!

    ResponderExcluir